quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Abobrinhas assadas

Sabe aqueles dias em que não há criatividade alguma? Pois bem, acontece! No dia que fiz essas abobrinhas, estava sem nenhuma criatividade e na verdade, como não tinha nada em mente, acabei não comprando nada para incrementar o jantar. Já tinha duas abobrinhas na geladeira há um tempo e tinha que usa-las, senão iriam estragar. Na verdade, me deu a ideia de fazer uns rolinhos de abobrinha recheados com queijo, mas elas estavam tão estreitas que não dava pra rechear direito. Por isso, tive que pensar em outra coisa.... e pensei! Será que faço a velha e boa abobrinha ensopada? Mas não.... queria fazer algo no forno. É tão prático e eu estava tão cansada e com sono (pra variar..). Bom, inventei de fazer no forno com algumas coisas que tinham aqui na despensa e o resultado me surpreendeu tanto, que estou postando a receita aqui pra vocês!
Ingredientes:
02 abobrinhas - 01 cortada em fatias finas no sentido do comprimento / 01 cortada em tirinhas finas
01 tomate sem pele e sem semente em tirinhas finas
1/2 cebola roxa cortada em tirinhas finas
03 fatias de queijo mussarela light cortado em tirinhas
02 colheres de queijo ralado
Páprica picante a gosto
Sal, pimenta e azeite a gosto
Modo de Preparo:
Unte um refratário com azeite. Coloque metade das fatias de abobrinha, cobrindo todo o fundo do refratário. Salpique com um pouco de sal e pimenta do reino. Em uma tigela, misture a abobrinha fatiada, o tomate, a cebola, o queijo (reserve um pouquinho do queijo para colocar em cima para gratinar), a páprica, um pouco de azeite e sal. Coloque essa mistura por cima das fatias de abobrinha. Cubra a mistura com a outra metade das fatias. Acrescente o restante do queijo mussarela, o queijo ralado e mais páprica salpicada. Cubra com papel alumínio e leve ao forno (180ºC) por uns 30 minutos. Depois, tire o papel alumínio, aumente o fogo (250ºC) e deixe gratinar por uns 20 minutos ou menos. E está pronto, agora é só comer!

3 comentários:

  1. Fiz a receita da abobrinha. Logo eu, que tenho uma preguiça enorme para cozinhar e não levo jeito! Foi fácil de fazer e ficou uma delícia ! repetirei a receita.

    ResponderExcluir
  2. repetindo a receita da abobrinha pro almoço de domingo. muito boa !

    ResponderExcluir